Motivacional: Carroça Vazia

segunda-feira, 28 de setembro de 2009


- Nossa, este texto é maravilhoso, achei que valeria a pena dividi-lo:


Uma das grandes preocupações de nosso pai, quando éramos pequenos, consistia em fazer-nos compreender o quanto a cortesia é importante na vida.

Por várias vezes percebi o quanto lhe desagradava o hábito que têm certas pessoas de interromper a conversa quando alguém está falando. Eu, especialmente, incidia muitas vezes nesse erro. Embora visivelmente aborrecido, ele, entretanto, nunca ralhou comigo por causa disso, o que me surpreendia bastante.

Certa manhã, bem cedo, ele me convidou para ir ao bosque a fim de ouvir o cantar dos pássaros. Concordei, com grande alegria, e lá fomos nós, umedecendo nossos calçados com o orvalho da relva. Ele se deteve em uma clareira e, depois de um pequeno silêncio, me perguntou:

— Você está ouvindo alguma coisa além do canto dos pássaros?

Apurei o ouvido alguns segundos e respondi:

— Estou ouvindo o barulho de uma carroça que deve estar descendo pela estrada.
— Isso mesmo... - disse ele - É uma carroça vazia...

De onde estávamos não era possível ver a estrada e eu perguntei admirado:

— Como pode o senhor saber que está vazia?

Meu pai pôs a mão no meu ombro e olhou bem no fundo dos meus olhos, explicando:

— Por causa do barulho que faz. Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.

Não disse mais nada, porém deu-me muito o que pensar. Tornei-me adulto e, ainda hoje, quando vejo uma pessoa tagarela e inoportuna, interrompendo intempestivamente a conversa de todo o mundo, ou quando eu mesmo, por distração, vejo-me prestes a fazer o mesmo, imediatamente tenho a impressão de estar ouvindo a voz de meu pai soando na clareira do bosque e me ensinando:

— Quanto mais vazia a carroça, maior é o barulho que faz.

Autor Anônimo

PEQUENOS GRUPOS, CELULA OU GRUPO FAMILIAR




Há vários nomes mas o objetivo é o mesmo. E faz grande diferença na vida do cristão, pois é importante que se viva em união.


O livro de Atos registra como a Igreja se organizou nos seus primeiros dias. Algumas características davam àquela Igreja uma identidade familiar: comunhão e oração; sinais e prodígios; unidade, suprimento e vida em comum. No templo eram unânimes, e nas casas, repartiam o pão e comiam com alegria e simplicidade de coração. (Atos 2:42-45)

No propósito de sermos fiéis a esse modelo, nosso empenho é buscar estruturas funcionais na Igreja, para que ela possa:

- pastorear de forma mais eficiente todo o rebanho;
- assegurar o crescimento e amadurecimento da vida dos seus membros;
- identificar e desenvolver os dons de cada um;
- buscar o suprimento das suas necessidades materiais.

Assim, pequenos grupos se reunirão nas casas dos membros da Igreja, de forma que, entre amigos, o Corpo de Cristo venha a crescer e se consolidar, segundo o modelo dado pelo Espírito Santo aos apóstolos, com ênfase nos objetivos abaixo:

- COMUNHÃO;
- EDIFICAÇÃO;

- ASSISTÊNCIA ESPIRITUAL;
- ASSISTÊNCIA MATERIAL;
- IDENTIFICAÇÃO E FORMAÇÃO DE LÍDERES;
- ESTÍMULO À PRÁTICA DOS DONS ESPIRITUAIS;
- EVANGELISMO LOCAL.

fonte: /www.saldaterrago.com

AMANHÃ DE MANHÃ


Amanhã de manhã quando eu acordar, meu corpo não será tão ligeiro, tão formoso, tão firme. Minha pele estará enrugada, minhas mãos trêmulas, meus movimentos vagarosos.
Amanhã de manhã quando eu acordar, minha voz não será tão macia, meus ouvidos não tão eficientes, e meus olhos escurecidos. Meu cabelo estará ralo e esbranquiçado, meus pés cansados, minhas memórias confusas.
Amanhã de manhã quando eu acordar, meus dentes não serão tão fortes, meus ossos estarão mais fracos e minha respiração mais ofegante. Voltarei a depender de cuidados, atenção e dedicação. Amanhã serei novamente tão frágil como fui ontem.
Amanhã de manhã quando eu acordar, saberei o resultado de minhas escolhas, chorarei as perdas, celebrarei as conquistas. Muitos dos meus estarão como eu, outros já terão ido, outros não se lembrarão de mim.
Amanhã de manhã quando eu acordar, saberei o nome daquele para quem eu direi “sim”, saberia o nome dos nossos filhos, e dos filhos dos filhos dos filhos dos nossos filhos. Eles não estarão mais nos meus planos simplesmente, mas já terão meu nome, meu sangue, meu amor. Então eles sentarão para ouvir minhas histórias e saberão que fazem parte delas.
Amanhã de manhã quando eu acordar, a última moda não fará diferença, o carro do ano também não, e a conta bancária talvez já esteja encerrada. Meus pertences não me pertencerão mais, minha herança terá sido partilhada, e ainda estarei distribuindo as últimas coisas que estarão na gaveta.
Amanhã de manhã quando eu acordar, meus pais já terão partido há muito tempo, talvez até meus irmãos. A saudade será insuportável mas a longa espera para vê-los novamente estará se findando. Então darei uma boa risada.
Amanhã de manhã quando eu acordar, saberei se as quatro árvores que plantei no quintal terão crescido e florescido. Saberei como as futuras gerações terão lidado com o aquecimento global, a fome, a violência e o lixo, e saberei se a água ainda é um recurso natural disponível.
Amanhã de manhã quando eu acordar, vou descobrir o que aconteceu com meus sonhos, projetos, músicas e poemas. Terei fotos dos lugares que visitei, das casas que morei e das flores que colhi. Saberei quão longe foram minhas aventuras. Muitas de minhas perguntas terão encontrado suas respostas, e muitas outras terão se perdido sem saber.
Amanhã de manhã quando eu acordar, não serei mais tão jovem. Estarei nos tenros dias de minha velhice. E minha vida terá sido tão rápida como o sussurro da noite que separa o hoje do amanhã. Não haverá como voltar atrás nem como viver novamente. Pois o dia já terá amanhecido.
Amanhã de manhã quando eu acordar, poderei olhar pra trás e ver que aproveitei cada dia de minha vida e que faria tudo do mesmo jeito. Meu coração se encherá de júbilo e meus lábios de gratidão. Chorarei o fim de minha vida terrena, mas saberei que ela terá valido a pena. E terá sido um bom fruto dAquele penoso trabalho.
Então, depois de amanhã quando o dia amanhecer, levarão flores no meu túmulo e chorarão mais uma vez. Porque eles ainda estarão aqui. Eu, contudo, estarei naquele lugar onde todas as lágrimas serão enxugadas.


Fonte/Autor: Adelita Consthancia Siqueira Junior (Blumenau SC) [22/09/2009]

Achei meio triste, pois estou em meio de uma crise de existencia, mas no fim é isso mesmo, vamos para um lugar onde as lagrimas serão enxugadas e isto compensa tudo.