Uma justa homenagem

quarta-feira, 23 de setembro de 2009












Tenho conhecido vários pastores ultimamente, por força das circunstancias tenho visitado muitas igrejas nos ultimos 3 anos. Conheci vários pastores. Mas o mais legal nestas idas e vindas, dessas visitas é que pude ver na maioria deles um amor muito grande pelas almas .

Pastores que cada um tem um dom.
Uns de palavra, outro de administração, outros são criativos.
Mas nem todos sabem tratar das pessoas de perto, no individual.

Mas eu achei um casal de pastores que sabe cuidar de gente e que tambem conhecem a palavra. Glória a Deus!!!!!

Mas o que me deixa muito feliz é te-los conhecido de perto, e que hoje faz parte da minha historia e da minha familia.
Que antes mesmo de sermos membros de sua igreja nos tratam com carinho, atenção , amor e paciencia. Eles mostram que tem mesmo coração de pastor. Como Jesus estão preocupados com as vidas. Não medem distancias,nem esforços.

Em pouco mais de seis meses, estes veem a minha casa, oram por mim, cuidam de mim, e tem paciencia em me escutar e me ajudar a andar.

Deixam a meu dispor seus emails, seu celulares, seu endereço.

Hoje eu gostaria de deixar este post aqui em gratidão a Deus, que colocou eles no meu caminho. E em gratidão a eles, que ouvem a voz de Deus e obedecem a sua palavra.... AMAI-VOS UNS AOS OUTROS.

Eles cuidam de todos aqui em casa, mas acho que eu estou dando mais trabalho .

Peço a Deus que abençoe ainda mais o seu Ministério , que em tudo vocês possam ser supridos.

Deus abençoe seus sonhos . E que juntos você conquistem todas as bençãos aqui na Terra, pois sei que no ceu, o galardão que os esperam é muito grande.

Obrigado Pastor Ismael e Pastora Rosemari

Histórias Bíblicas pelo Google Earth







Histórias Bíblicas pelo Google Earth

A alguns dias um grupo australiano chamado The Glue Society criou digitalmente imagens reproduzindo cenas da Bíblia vistas de cima, como se fossem as do Google Earth. Essa poderia ser a visão de Deus, olhando dos céus .

VER: http://gospelhomeblog.blogspot.com/2009/09/historias-biblicas-pelo-google-earth.html

Fonte: Turma da Bléia

O BANQUETE É DE GRAÇA






Não há nada em mim de tão especial que atraia os olhos de Deus.

Por que Ele se importa em olhar para mim?

Não há bem algum em mim que se compare a sua bondade?

Por que Ele é bom para comigo?

Não há méritos em mim para tanto amor…

Por que Ele me ama tanto assim?

Que Deus é esse?

É difícil aceitar a idéia de um Deus gracioso. O fato é que queremos fazer por merecer cada uma das Suas bênçãos. Queremos nos tornar dignos por nossos próprios méritos. Queremos que Ele se admire com nosso desempenho… Preferimos mais a recompensa ao presente.

Mas, em Sua graça Deus consumou tudo em Jesus. Graça significa Deus dar tudo para quem não merece nada. Isso vai à contramão da religião, que prega: Se você cumprir A, você receberá B.

No banquete da graça, a única moeda aceita é o receber de graça o dom gratuito de Deus. O SENHOR Deus diz: “Escutem, os que têm sede: venham beber água! Venham, os que não têm dinheiro: comprem comida e comam! Venham e comprem leite e vinho, que tudo é de graça. Por que vocês gastam dinheiro com o que não é comida? Por que gastam o seu salário com coisas que não matam a fome? Se ouvirem e fizerem o que eu ordeno, vocês comerão do melhor alimento, terão comidas gostosas (Isaías 55.1, 2).

Se você ainda não se entregou 100% a essa graça, faça isso hoje. E desfrute do que Deus tem para você em Cristo Jesus. Lembre-se: O banquete da graça é para os indignos e desqualificados (pobres, cegos, mancos e aleijados). “Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado. Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos” (Lucas 14.12-14).

Precisamos compreender:

No banquete da graça tudo já está pronto. Mais do que nunca eu devo reconhecer que é só nesse que eu tenho condição de ir, visto que não tenho condições de pagar. A partir desse ponto, eu devo estender essa mesma graça com os indignos e desqualificados, usando de misericórdia e aceitação.

Venha e veja…

Sente-se a mesa e desfrute… É DE GRAÇA!

O PÃO DA DISCORDIA


O pão da discórdia.

Conta-se a história de um casal que estava completando bodas de diamantes, sessenta anos de união. Devido à idade dos velhinhos uma rede de TV resolveu fazer uma entrevista com o casal para saber o segredo da longevidade do seu casamento. Sem querer permitir que a resposta de um influenciasse o outro, os produtores do programa resolveram entrevistar cada velhinho separadamente para que cada um desse uma resposta espontânea sobre as causas da longevidade do casamento.
Para fugir do óbvio, os dois velhinhos foram instruídos a citar outras qualidades além do amor, pois era óbvio que sem amor o casamento sequer existiria.
O primeiro a ser entrevistado foi o esposo que, perguntado sobre quais seriam as grandes qualidades que ele cultivou e que fizeram com que o seu casamento fosse duradouro, ele não titubeou e respondeu:
- Não tenho dúvidas, as grandes qualidades são a GENEROSIDADE e a DEDICAÇÃO. Por exemplo, eu adoro comer o bico do pão, aquela parte mais durinha, mas desde que casei abri mão deste prazer, eu sempre deixo o bico do pão para a minha esposa. Esta generosidade e dedicação fizeram com que nosso casamento durasse tanto.
Em seguida a esposa entrou no estúdio para também gravar o seu depoimento. A entrevistadora lhe fez a mesma pergunta: “Quais as grandes qualidades que você cultivou para que o seu casamento fosse um sucesso?”. Ela respondeu, também sem pestanejar:
- As qualidades que eu aprendi a cultivar nesses sessenta anos de convivência foram a TOLERÂNCIA e o PERDÃO. Por exemplo, eu odeio o bico do pão, mas o meu marido, egoisticamente, deixa sempre o bico do pão para mim. Para não haver desavença eu me submeto a comer algo que não gosto.
A história é fictícia, mas a nossa parábola encerra lições valiosas para a vida a dois, sejam casais, namorados, noivos, amigos ou família:
1ª. Lição – Relacionamentos duradouros não são sinônimos de relacionamentos felizes, muitas vezes inúmeras mágoas vão se acumulando ao longo do tempo de tal forma que há uma união de conveniências;
2ª. Lição – Muitos relacionamentos estão passando pela mesma situação, um pensa estar fazendo o certo, mas está ferindo de morte o outro;
3ª. Lição – Aceitar as coisas sem expor aquilo que lhe magoa é o pior caminho para a resolução de conflitos, pois alimenta ressentimentos e pode ser até injusto com o outro que pode nem ter consciência do prejuízo que está causando;
4ª. Lição – Amor, perdão, generosidade, dedicação e tolerância são fundamentais para um casamento duradouro, mas um casamento feliz necessita de mais um ingrediente: DIÁLOGO.
Sem diálogo não há como conhecer o outro, não há como saber o que precisamos melhorar. Sem diálogo passamos a ser dois estranhos que vivem juntos, mas que por mais que se esforcem jamais poderão fazer deste relacionamento uma união feliz.
O casal da nossa história tinha tudo para ser feliz, mas sofria unicamente por falta de diálogo. Ele se privava daquilo que lhe trazia prazer porque nunca teve o cuidado de perguntar à sua esposa do que ela gostava. Ela se submetia a algo que detestava unicamente porque nunca tentou falar para seu esposo sobre aquilo que a incomodava. Ele se achava generoso e dedicado, ela o achava simplesmente egoísta.
Nos dias de hoje, quando trabalhamos fora, chegamos cansados, assistimos TV e vamos dormir. Pouco tempo nos sobra para o diálogo e quando este diálogo acontece falamos dos filhos, das finanças, da família, mas pouco conversamos sobre o relacionamento a dois, sobre as necessidades de cada um no relacionamento e sobre o compromisso que um tem com o outro. Deste modo, muitas vezes o relacionamento se arruína de forma até surpreendente.
Esta reflexão é um convite para o diálogo, quando foi a última vez que vocês conversaram sobre o relacionamento sem que isto significasse uma briga, uma discussão, uma mágoa?
Abra espaço para o diálogo. Este é o primeiro passo para um relacionamento restaurado e feliz.

DIVIDA.......COLOQUE DEUS E SUA PALAVRA NESTE NEGOCIO




UM PRINCÍPIO OCULTADO…

A administração financeira sempre foi um tema esquecido pela igreja, que só o aborda no momento de se recolher dízimos e ofertas, lembrando de que devemos, antes de tudo, tirar dez por cento de nossa renda, para cumprirmos com um mandamento do Senhor. “Trazei todos os dízimos à casa do Tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto, diz o SENHOR dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu e não derramar sobre vós bênção sem medida” (Malaquias 3.10).

Mas, como administrar os noventa porcento que sobraram? O que devo dar prioridade? Será que Deus tem algo a dizer sobre isso?

O sistema econômico capitalista nos insere em uma intensa corrida de satisfação momentânea, criando em nosso ser desejos materialistas desnecessários, que parecem ser essenciais para o prosseguimento de nossas vidas. É nesse momento que todos os recursos do mundo financeiro nos são expostos: cartão de crédito, cheque especial, empréstimos, financiamento… Tudo para realizar o seu sonho. Aliás, pra quê esperar formar uma poupança para adquirir um bem? Você tem que ser feliz agora! Mas, o que fica oculto em tudo isso, reflete no preço a ser pago por essa decisão: o surgimento da dívida, que na maioria das vezes, não é planejada. Com isso, a renda do mês é minguada, o que traz frustração, ansiedade e contendas. Infelizmente, muitos cristãos, por não terem conhecimento dessa questão à luz da bíblia, estão com seus nomes no SCPC, no SERASA, não compreendendo a vontade de Deus para essa área de nossas vidas: sermos mordomos fiéis.

A Bíblia afirma em I Crônica 29.11 e 12: “Teu, SENHOR, é o poder, a grandeza, a honra, a vitória e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu, SENHOR, é o reino, e tu te exaltaste por chefe sobre todos. Riquezas e glória vêm de ti, tu dominas sobre tudo, na tua mão há força e poder; contigo está o engrandecer e a tudo dar força”.

Assim, o que outrora eram chamados de minha casa, minha moto, meu carro, meu computador, meu videogame, passam a ser chamados de casa de Deus, moto de Deus, carros de Deus, de Deus, de Deus. A base sobre a qual o Senhor quer que nós construamos nossa vida financeira é a abdicação total de todas as nossas posses, para nos tornarmos apenas administradores daquilo que Ele pôs em nossas mãos. Dessa forma, as coisas assumem outro tom, no qual temos que pensar muito bem antes de tomarmos qualquer decisão, já que devemos zelar e prosperar Suas posses. Tendo-se esse princípio como plataforma, o Senhor passa a ser o guia em nosso planejamento financeiro. Ao adotarmos um determinado rumo, temos que consultá-Lo, para sabermos qual é o melhor caminho a ser tomado e não agirmos por nossa própria vontade. É necessário aprender a gastar com sabedoria, ou seja, gastar menos do que se ganha para suprir suas necessidades e da sua família. “O homem sensato tem o suficiente para viver na riqueza e na fartura, mas o insensato não, porque gasta tudo o que ganha” (Provérbios 21.20 – NTLH).

Deus quer prosperar o Seu povo, mas paralelamente a isso, quer que haja preparo no manejo daquilo que Ele confiar aos seus servos, pois, a semente lançada tem que ser multiplicada e dar muitos frutos (Mateus 19.12-27 e Lucas 19.12-27).

É imprescindível evitarmos ao máximo fazer compras a crédito, pois nossa renda futura já está sendo comprometida, além de pagarmos juros altíssimos. O hábito da dívida deve ser quebrado (primeiro comprar para depois pagar), posto que se tornasse elemento de maldição, haja vista que muitos desentendimentos familiares são provocados por essa questão. Dívida é escravidão. “O rico domina sobre o pobre, e o que toma emprestado é servo do que empresta” (Provérbios 22.7).

Em vista disso, incorpore esses princípios em sua vida, independente de sua idade, de sua situação financeira. O Senhor não deseja ver seus filhos totalmente condicionados a esse sistema econômico, sendo ludibriados por suas ilusões, tendo uma vida ligada às vicissitudes econômicas. Aprenda e apreenda que o Senhor também é o seu consultor financeiro, antes de fazer qualquer dívida.

ASSUNTO QUE MUITOS NÃO GOSTAM: DIZIMOS



DÍZIMOS E OFERTAS
Assunto: As nossas primícias para o bom andamento da casa de oração de Deus.

Mas o que é dízimo?

Dízimo é uma experiência maravilhosa que estava faltando na sua vida. Você terá a oportunidade de compartilhar dessa benção. “Dízimo não é uma questão de dez por cento. É um sinal de compromisso e fidelidade com Deus, com sua Igreja e com os pobres.”

No texto Bíblico, observamos relatos de dízimos desde Abraão, ou seja, antes de ser instituído na Lei Mosáica, quando o povo tinha que devolver o dízimo ao Senhor, de todas as suas colheitas, levando até os sacerdotes. Esse dízimo garantia o sustento dos Levitas, homens que trabalhavam no templo, embora nem todos trabalhassem diretamente; garantia também a manutenção do templo.

Quais as vantagens de ser um dizimista na casa do Senhor?

O dízimo evoca uma experiência com Deus; algumas pessoas céticas falam do dízimo de forma pejorativa por não conhecer sua real importância, chegando a argumentar que não irão dar dízimo para sustentar salário de ninguém; outros argumentam não dar porque não vêem onde está sendo empregado e tantas outras respostas e indagações de pessoas que não conhecem as bênçãos de Deus, advindas do dízimo.

Nós temos que ser conscientes de que o nosso compromisso está em dar conforme a Bíblia nos ensina, e Deus nos abençoará e, se alguém não administrar bem o que dermos, Deus saberá como agir. Não podemos deixar de ser mais abençoados por negligências e incredulidades de outras pessoas.

Ofertas alçadas –

Além dos dízimos havia também as ofertas alçadas, que é uma oferta com objetivo, com um fim específico, dada de forma voluntária; como por exemplo, na construção do tabernáculo, no deserto (Êxodo- 25:2). A oferta alçada é solicitada para a realização de um objetivo pré-definido. É importante lembrar que oferta alçada não é o mesmo que dízimo (Malaquias- 3:10). Ambos são bíblicos e atuais, mas são diferentes em seu contexto. As ofertas alçadas são esporádicas, os dízimos são contínuos. No Antigo Testamento as ofertas faziam parte do cerimonial.

Ofertas voluntárias -

Em nossos dias as ofertas fazem parte da adoração no culto. Durante a liturgia existe um momento para todos adorarem a Deus com suas ofertas; é um gesto de generosidade, de consciência e de gratidão. Essas ofertas são importantes para o bom andamento da igreja quanto à organização. O culto ao Deus verdadeiro, conforme encontramos em toda a Bíblia, constitui-se dos seguintes elementos: oração, leitura das Escrituras, pregação ou testemunho, cânticos e ofertas.

Porque contribuir -

Deus, por sua infinita bondade, quer que seus filhos participem dos projetos divinos. O rei Davi já dispunha dos recursos para a construção do Templo de Jerusalém, por aquilo que doou, porém convidou o povo a se envolver no projeto. Deus é dono do Céu e da Terra, (Gênesis- 14:19; Salmos- 24: 1) do ouro e da prata, (Ageu- 2: 8), mas Ele conta com nossa participação. Deus abençoa o povo para que seus filhos possam contribuir para Sua Obra. O método de Deus é diferente do nosso. A vontade de Deus é que seus filhos participem de seus projetos. Estar envolvido na obra, significa estar sentindo as necessidades do povo e da igreja, é poder ajudar o próximo e contribuir para a manutenção das instalações da casa do Senhor (água, luz, material de limpeza e higiene, funcionários, zeladores, manutenção predial, etc). (Provérbios- 3:9,10) o escritor diz: “Honra ao Senhor com tua fazenda e com as primícias de toda a tua renda; e se encherão os teus celeiros abundantemente, e transbordarão de mosto os teus lagares”. Seja você um abençoador da obra de Deus e participe de bênçãos maravilhosas que o Senhor te dará.

Deus Abençoe a todos!!

ONDE ESTÁ O SEU TALENTO?




Assunto: O Talento recebido do Senhor.


MATEUS- 25:15- E a um deu cinco talentos, e a outro dois, e a outro um, a cada um segundo a sua capacidade, e ausentou-se logo para longe.


Talento: equivalente a tempo de trabalho. É o que o Senhor ordenou a cada um de seus trabalhadores na ceara do Senhor. “Ide…é Sua ordem…” O Senhor exige, ordena aos trabalhadores para a sua seara cada um conforme a sua capacidade. Jamais Ele ordena a fazer algo além da sua capacidade. Aquilo que Ele ordena, é o trabalho da sua competência.

Você é competente? Está sendo fiel no serviço que o Senhor lhe ordenou?

Jesus quando voltar vai acertar as contas com cada um que recebeu os Talentos.


Ele pagou o preço: deu a cada um o seu valor- imerecidamente, e requer recompensa do seu penhor. Ele te resgatou para o Seu Reino, designou para a Sua Obra.

Colocou você no arado para plantar, semear e produzir muitos frutos para Ele.


Ordem: Regulamento, estatutos para fazer o seu trabalho, até segundo a sua volta.


Mateus- 24:45- Quem é, pois, o servo fiel e prudente, que o seu senhor constituiu sobre a sua casa, para dar o sustento a seu tempo?


Pescadores de almas: (discípulos) aqueles que receberam o talento de pescar. O trabalho da mão dos pescadores é saber lançar a rede usando como rede a Palavra (A Palavra: é a isca, a “fé” é confiar na Autoridade do Nome do Senhor Jesus), a capacidade é saber pescar, lançar a rede pela fé sobre o mar, em Nome do Senhor Jesus.


Mar: saber enfrentar o mar, sem medo das tempestades, (circunstâncias da vida) confiando pela fé em Jesus dentro do seu barco.

O mar é a figura do mundo terrível reinado pelo adversário, o diabo, que vai fazer de tudo para você desistir, desanimar de pescar. De levar a Palavra do Evangelho de Cristo aos quatros cantos da terra. (Atos- 1:8). Mas o pescador não tem medo da morte física, porque sabe confiar no Senhor Jesus, que tem preparado uma casa em um melhor lugar.

Não tenhamos medo dos homens, maior é Aquele que está dentro de nós, do que aquele que está no mundo.


1João- 4:4- Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.


O campo está pronto para a colheita: O Senhor da seara chama os trabalhadores da Sua seara. Aqueles que receberam “os talentos”, sua porção das sementes para semearem, e a outros deu água para regarem as sementes, agora, Ele chama para a colheita dos frutos da sua plantação. Há almas que estão distantes de Deus, e, vão perecer se não forem alcançadas a tempo.


Mateus- 25: 24- Mas, chegando também o que recebera um talento, disse: Senhor, eu conhecia-te, que és um homem duro, que ceifas onde não semeaste e ajuntas onde não espalhaste;


O tempo do acerto de contas está chegando!!!… Você tem semeado e colhido os frutos para Deus?

Que desculpa você terá para dar ao Senhor?

Que não teve tempo para plantar?… Que não teve oportunidade?… Que você teve medo?…

Que trabalhou para si o tempo todo?… Colocando a Obra do seu Senhor em segundo plano em sua vida?…
Pense bem antes de responder…

O Senhor Jesus adverte todos os dias é tempo de semear, de regar e de colher. Não esteja despercebido, vigiai e orai… Ele te exorta… O Senhor da seara está voltando para fazer o acerto de contas dos talentos que recebestes!!!

Corra!!! A hora é agora!!! Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje!!!

Deus abençoe a todos!!!

A VERDADEIRA RELIGIÃO



Boas Novas do Evangelho da salvação



Não temais, porquanto vos trago novas de grande alegria que o será para todo o povo.
Lc 2:10b


A boa nova é que a vida de Deus está disponível a todo aquele que crê. Esta vida é a vida eterna, a vida não criada de Deus. Deus é amor e nos criou para compartilhar conosco sua própria vida.

Todo homem ao escolher viver apenas sua própria vida, a vida da criação, caminha para a morte, pois não existe vida eterna, a não ser em Deus.

Mas Deus enviou seu Filho Jesus Cristo que se tornou homem e morreu no nosso lugar, cumprindo a justiça de Deus sobre essa má escolha do homem, que é o seu pecado. Assim, pela fé no Senhor Jesus Cristo que ressuscitou e venceu a morte, recebemos o perdão dos nossos pecados e a vida eterna.


Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos serás salvo.
Rm 10:9


Ser salvo é receber a vida eterna e ser livre de toda a condenação.

DIVERSOS ASSUNTOS DIRECIONADOS PARA O JOVEM






Qual é a vontade de Deus para os jovens que estão namorando?

Primeiro, fuja da impureza (1 Coríntios 6:12-20). A união física de um homem e uma mulher tem que ser depois do casamento, não antes. Isto é verdade, não importa quanto eles se amam e não importa que eles planejem casar-se logo. Os padrões morais do homem podem estar mudando, mas os de Deus não. E Deus é aquele que nos julgará. Para fugir da fornicação, precisamos afastar-nos dela. Casais que estão namorando precisam tomar cuidado com o contato físico que leva à fornicação. Deus nos criou de maneira que certos tipos de contato levam ao desejo de intimidade física. No casamento, isto é certo e digno; no namoro, tanto a união física como os passos que levam a ela são sensuais, concupiscentes, lascivos e portanto errados. Fuja da imoralidade sexual!

Segundo, em nossa sociedade, o namoro é normalmente um passo antes do casamento. Deus ensina que os esposos devem amar suas esposas. Portanto, um jovem deverá escolher a moça que ele esteja certo de que a quererá amar para sempre. Deus diz às esposas para se submeterem aos seus maridos. Uma jovem deverá escolher um homem a quem ela esteja segura de que não se importará em se submeter (Efésios 5:22-33). O divórcio não é uma opção dada por Deus em um casamento infeliz (Mateus 19:3-9), portanto é muito melhor ser cuidadoso e se casar com uma pessoa com a qual terá felicidade durante a vida inteira.

Finalmente, em tudo deverei esforçar-me para agradar a Deus, em primeiro lugar (Mateus 6:33). Eu deverei ir a lugares, fazer coisas e dizer coisas que eu sei que Deus aprovará. Tagarelice, egoísmo, indelicadeza, embriaguez, orgias, são condenados por Deus, em qualquer situação.



Amizades


Amizades são uma parte importante da nossa vida. Desde a criação do primeiro casal, Deus mostrou a necessidade do companheirismo na vida humana. Em famílias, igrejas e comunidades criamos laços de amizade. Precisamos compartilhar a vida com outras pessoas.

Na Bíblia, Deus nos orienta sobre amizades. Ele fala do valor dos bons amigos e adverte-nos sobre os perigos dos companheiros errados. Ele oferece instrução e apresenta exemplos que nos ensinam. Estas orientações valem para os jovens que ainda estão escolhendo o seu rumo, e também ajudam os adultos no seu caminho pela vida.

Instruções sobre amizades

As Escrituras nos orientam sobre a escolha e o tratamento dos nossos amigos. Amigos têm muita influência em nossas vidas: "O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar" (Provérbios 12:26). Por este motivo, a escolha de companheiros é um assunto de grande importância: "Quem anda com os sábios será sábio, mas o companheiro dos insensatos se tornará mau" (Provérbios 13:20). No final de contas, nossas escolhas não envolvem apenas pessoas, mas decidem a nossa direção na vida e na eternidade. Tiago frisou bem este fato quando perguntou: "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4). O mesmo livro fala de um homem de grande fé que rejeitou os caminhos errados de outros homens e mostrou a sua lealdade ao Senhor. O resultado desta escolha de Abraão? "Foi chamado amigo de Deus" (Tiago 2:23). Devemos escolher bons amigos que nos ajudarão, especialmente em termos espirituais.


Devemos obedecer os nossos pais incrédulos?


Apesar de todos os obstáculos que o diabo coloca no caminho dos jovens, alguns demonstram a pureza de coração para se submeterem ao Senhor na sua juventude (Eclesiastes 12:1). Devemos agradecer a Deus pelos jovens fiéis.

Alguns desses jovens se encontram sozinhos nas suas famílias, sem nenhum apoio dos seus pais. Pais incrédulos ou afastados de Deus não guiam os filhos no caminho de Deus e podem até atrapalhar a jornada do jovem discípulo. Nestes casos, o filho é obrigado ser obediente aos pais?

Deus ordenou as relações humanas pela definação divina de diversos papéis. Estes papéis não determinam o valor de uma pessoa diante do Senhor, nem identificam superioridade moral ou espiritual. Os princípios de Deus governam relacionamentos entre seres humanos nesta vida, e devem ser respeitados por todos.

Antes de considerar a situação de filhos e pais, vamos examinar as instruções de Deus sobre algumas outras relações humanas. Desta maneira, ficará mais fácil compreender a vontade dele para os filhos de pais descrentes.

● Submissão aos oficiais do governo. O Novo Testamento foi escrito durante o domínio do governo romano e seus imperadores pagãos e cruéis. Pedro falou para os cristãos sujeitarem-se às autoridades do governo (1 Pedro 2:13-17). Paulo ensinou a mesma coisa (Romanos 13:1-7).

● Submissão aos senhores no trabalho. Os cristãos sempre devem ser bons funcionários, mesmo quando os seus superiores não forem pessoas boas e justas (1 Pedro 2:18-20).

● Submissão ao marido. As mulheres devem ser submissas aos maridos. Mesmo se o marido for descrente, a mulher deve obedecê-lo (1 Pedro 3:1-2).

● E os filhos? Com estes exemplos, torna-se fácil entender que filhos de pais incrédulos ainda devem ser submissos. A instrução dada em Efésios 6:1-3 aplica-se geralmente aos filhos, tanto de pais cristãos como de pais descrentes.

● Uma exceção importante. Em todos esses casos, devemos lembrar que a autoridade de Deus ultrapassa qualquer autoridade humana. Se uma pessoa em posição de autoridade mandar fazer algo que contradiz as ordens de Deus, os seus subordinados devem desobedecer aquela instrução e fazer o que Deus manda. O mesmo apóstolo Pedro que ensinou submissão ao governo recusou obedecer uma ordem dos líderes em Jerusalém, dizendo: “Antes, importa obedecer a Deus do que aos homens” (Atos 5:29).

Pastor constrói igreja com 10 mil garrafas PET em SC




por G1 - Publicada em 07/08/2009

O pastor Jeremias Ferreira, 51 anos, construiu com cerca de 10 mil garrafas PET o templo para sua igreja Amigos de Jesus, em Tubarão (SC). A construção representa, segundo ele, o principal valor da comunidade: não pedir dízimo ou ajuda financeira aos fiéis. “Vi uma igreja com esse propósito em Itajaí (SC), que não pedia contribuição. Inicialmente, fazíamos as celebrações na garagem da minha casa, mas sentimos a necessidade de um espaço maior”, disse Ferreira ao G1. O terreno foi comprado pelo próprio pastor, com o dinheiro que ganha como eletricista e manobrista. “O dono do terreno me deixou pagar R$ 100 por mês e fui pagando assim, aos poucos.” Já a ideia de construir a igreja com garrafas PET surgiu durante um culto. “Estava no meio de uma reunião e tive essa ideia. Acredito que foi um plano de Deus, porque não tínhamos os recursos dos fiéis.”

O material foi recolhido por crianças da comunidade que ganhavam uma bala a cada garrafa. Em quatro meses, e com a ajuda dos cerca de 30 fiéis da igreja, a obra quase foi finalizada. “Falta completar o telhado com garrafas. Temos também alguns pneus sendo colocados, assim como outros materiais recicláveis”, afirma. Orgulhoso da iniciativa, Ferreira pretende agora ampliar a comunidade. “Fiquei muito satisfeito. Durante o dia é bem claro, e à noite fica muito bonito. Agora esperamos ver a igreja crescer.”

Reportagem por G1

NOTICIAS QUE CHOCAM





Justiça proíbe cultos religiosos em vagões de trens no Rio


por Galileo - Publicada em 22/09/2009

A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou que sejam colocados avisos nas bilheterias e nos trens da SuperVia comunicando que são proibidos os cultos religiosos, em qualquer forma de manifestação, nos vagões. A concessionária de transporte urbano tem 30 dias para cumprir a decisão, que foi publicada no dia 4 de setembro no Diário da Justiça Eletrônico.

A Supervia entrou com recurso contra liminar da 7ª Vara Empresarial da capital, que havia determinado a proibição dos cultos e que fossem retirados dos vagões instrumentos musicais, aparelhos de som e microfones. A liminar também determinou o auxílio da Polícia Militar, caso a concessionária não conseguisse cumprir as medidas. Foi fixada multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento da ordem judicial. Inconformada com as exigências, a empresa interpôs agravo de instrumento na 12ª Câmara Cível.

"Verificamos que hoje a imposição das medidas pleiteadas é inviável e acabaria sendo inócua, uma vez que a Supervia, para controlar a realização dos cultos, retirando instrumentos musicais e equipamentos dos passageiros, acabaria por interromper o tráfego normal dos trens e afetaria a continuidade do serviço de transporte, que tem caráter de essencialidade", afirmou o relator do recurso, desembargador Cherubin Helcias Schwartz Júnior. O desembargador considerou, no entanto, a viabilidade do pedido do MP referente à colocação de avisos nas bilheterias e trens da concessionária, em local visível, informando ao usuário a proibição dos cultos religiosos. A decisão prevê ainda multa diária, fixada desta vez em R$ 1 mil, e o apoio da autoridade policial, caso o usuário não interrompa a pregação.

A 12ª Câmara Cível do TJ-RJ enviará ofício à concessionária comunicando a decisão. O prazo para recurso termina no próximo dia 22.

Fonte: Portas Abertas



SBT começa guerra contra Igreja Evangélicas na TV

por Galileo - Publicada em 18/09/2009

O diretor executivo do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, Guilherme Stoliar confirmou a coluna do jornalista Daniel Castro, da Folha de São Paulo que irá entrar com uma liminar contra a TV Alagoas canal 5 no Estado, que desde a última segunda deixou de transmitir a programação do canal para fazer parte de uma Rede Evangélica comandada por Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Além de entrar com uma liminar o Guilherme Stoliar teve uma audiência com o ministro Helio Costa, das Comunicações para discutir a invasão das igrejas evangélicas na TV brasileira. A TV Alagoas culpou em um editorial a falta de repasse de recursos do governo estadual como uma das causas para a venda da programação.

Histórico

O pastor evangélico, Valdemiro Santiago de Oliveira é e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus. Formado pela Ordem dos Teólogos Evangélicos da América Latina e pregador evangélico há mais de 30 anos e começou seu ministério na Igreja Universal do Reino de Deus.

Durante o período em que foi bispo da IURD alcançou destaque entre os demais pastores daquela igreja, tendo sido considerado um dos potenciais sucessores de Edir Macedo. Desligou-se da Universal após problemas com a liderança, e alguns dias depois fundou a Igreja Mundial do Poder de Deus, que absorveu parte dos membros da IURD, e hoje conta com mais de 1400 templos espalhados pelo Brasil, sendo a sua maioria no Estado de São Paulo.

Ele arrendou a Rede 21 junto ao grupo Bandeirantes e desde então vem aumentando sua atuaçãoao alugar emissoras de Tv em várias capitais do Brasil.

Fonte: P. E. Alagoas / Gospel+
Via: Folha Gospel



Coreia do Norte: Mulher executada por distribuir Bíblia


por O Verbo - Publicada em 27/07/2009

A Coreia do Norte executou publicamente uma mulher cristã no passado mês de Junho por ter distribuído a Bíblia, proibida no país, informaram activista coreanos esta sexta-feira. Ri Hyon Ok, com 33 anos de idade, foi executada na cidade e Ryongchon, cidade do noroeste da fronteira com a China no dia 16 de Junho, segundo um relatório de uma aliança de dezenas de grupos activistas anti-Coreia do norte.

Os pais, o marido e os três filhos foram enviados para um campo-prisão político na cidade de Hoeryong, no noroeste do país, um dia após a execução. Embora a Coreia do Norte afirme que a liberdade de religião dos cerca de 24 milhões de habitantes está assegurada, na realidade existem observações religiosas bastante rígidas, sendo que a religião praticada no país consiste no culto de personalidade em torno do fundador Kim II-Song e o filho, o actual líder Kim Jong-II.

O governo autorizou quatro igrejas estatais, uma Católica, duas protestantes e uma Ortodoxa, destinadas a estrangeiros. Contudo, os activistas estimam que mais de 30 mil norte-coreanos praticam secretamente o cristianismo.

Fonte: Correio da manhã

ETERNOS NAMORADOS





Flores, ursinho de pelúcia ou bombons de cereja? Talvez um jantar à luz de velas, e uma infinidade de opções para dizer: “Eu te amo”.

Interessante notar como a “busca do ideal” produz nas pessoas a condição de EXTERIORIZAR o melhor de sua capacidade, levando-as a atos de amor, dedicação e carinho que - em uma primeira avaliação - pareciam não ser arte de seu perfil.

Provavelmente por isto muitos reclamem que a vida de casado não é assim tão espetacular e interessante como foram os dias em que se cortejavam no namoro.

Não há nada de errado com o casamento, uma instituição que conta com total apoio divino (Hb 13:4), mas a sensação de “tarefa cumprida”, não existente quando cada um se encontrava empenhado EM AGRADAR para SER ACEITO, sempre atrapalha.

Isto não tem relação com idade, pois a beleza e a atração, dentro do amor, são extemporâneas, sem poder ser minadas pelos desafios, uma vez que partilhar batalhas somente une os parceiros.

O que precisa ser superado é o conceito de que o casamento acontece uma vez e encerra o namoro. O casamento se renova todos os dias - e horas - e sua esposa (ou esposo) deve ser sua permanente namorada (ou namorado).

Se você deseja uma vida conjugal feliz - como deve ser -, comece a conquistar seu parceiro em cada oportunidade. Surpreenda-o, faça-o entender que é a pessoa mais importante do mundo, namore-o.

É curioso notar que o maior amor de todos é o de Deus, que paga um grande preço por nós (João 3:16).

Por outro lado, Deus nunca considera que já nos ofereceu o suficiente e que não precisa estar em nosso encalço para partilhar de nossa companhia, mas se dedica a uma busca insistente e nos dá direito de escolha:

Eis que estou à porta, e bato. Se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.(Ap 3:20).

DETALHES DA PALAVRA QUE NOS ENCHE DE ALEGRIA, PARECE ATÉ QUE ESTAVAMOS LÁ.......





"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras". Mateus 27:50-51.

O centurião e os que com ele guardavam Jesus, vendo o terremoto e as coisas que foram feitas, cheio de medo, disse:

"... Verdadeiramente este era o Filho de Deus". Mateus 27:54.

"E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; e rasgou-se ao meio o véu do templo. E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo". Lucas 23:44-47.

Conforme o tempo passa, eu verifico uma e outra vez, como a palavra de Deus é viva e eficaz e, em determinados momentos, parece que adquire vida, nos envolve e nos transporta, fazendo-nos vibrar.

Isso acontece com a história da prisão, julgamento e crucificação de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nela existem detalhes que são extremamente reveladores.

Por exemplo, o fato de rasgar o véu do templo, simbolicamente, separando o homem de Deus, e que por sua vez, também representa o véu que cobre simbólica e obscura a imagem eo entendimento das coisas de Deus e do próprio Deus.

Outro exemplo é a escuridão que cerca a terra, simbolizando a escuridão que nos cerca e compreender que somente a palavra de Deus e a obra redentora de Jesus Cristo pode dissipar.

Também o terremoto que se seguiu sacode e acorda-nos , tornando-nos conscientes de nossa condição pecaminosa e que, por sua vez, nos permite começar a compreender a obra de nosso Senhor Jesus Cristo.

LINGUA





1 - O que os justos devem falar: Salmos 35:28; 37:30; 40:1-3; 119:172; Provérbios 22:11; Efésios 4:25,29; Colossenses 3:8,9; 1 Pedro 3:10,11.

2 - Diferenças entre a boca do justo e a do ímpio: Salmos 139:20 Provérbios 10:10-14,19-21,31,32; 12:18-20; 13:2-3; 15:2,4,7,23,28; 20:3.

3 - Como é caracterizado quem fala coisas erradas: Provérbios 6:12; 12:13,14; Eclesiastes 5:3,7.

4 - Devemos evitar o mal em nossas bocas: Salmos 34:13; 39:1; 141:3; Provérbios 17:27-28;18:19; 20:19; 21:23.

5 - Quem modera as suas palavras é prudente: Provérbios 10:19, quem não modera é tolo: Provérbios 29:20.

6 - Deus aborrece quem fala perversamente: Provérbios 6:16-19; 8:13.

7 - O lábio sábio é precioso para Deus: Provérbios 16:23,24; 20:15; 25:11.

8 - O poder das palavras: Provérbios 11:9,12; 25:15; Salmos 140:3.

9 - Devemos evitar as más conversações: 1 Coríntios 15:33.

10 - Devemos dominar a nossa língua: Tiago 1:19,26; 3:1-12.

11 - A língua de Jesus: Isaías 50:4.

12 - Quem fala prudentemente será salvo: Apocalipse 14:1-5.

13 - No dia do juízo sofrerão aqueles que não foram prudentes com seus lábios: Salmos 50:16-22;
Provérbios 17:20; 18:6,7,20,21; 21:6; 22:8; Mateus 12:34-37.

14 - No dia do juízo toda língua confessará o poder de Deus: Isaías 45:23; Filipenses 2:5-11.

FALAR E OUVIR: COMUNICAÇÃO EM FAMÍLIA



Lucas 15.11-32
O diálogo em família precisa ser vivenciado como
um exercício de fé, na dimensão comunicativa de
Deus, que transforma realidades caóticas em realidades
carregadas de "luz e vida" (Gênesis 1.1s). A
grande marca da "imagem de Deus" no ser humano
está na capacidade comunicativa (Gênesis 1.26s).
A comunicação pode temperar e recriar o mundo,
se usada como instrumento de edificação e suporte
(Mateus 5.13; Colossenses 4.6; Provérbios 15.1). Por
outro lado, o mau uso dela pode destruir as pessoas
e as outras expressões de vida (Tiago 3.6-9).
COMUNICAR: UM DESAFIO
O alicerce da comunicação familiar é linguagem
do amor, que envolve a conquista e a relação homem
e mulher. Num determinado tempo, essa comunicação
assume o poder de conquistar e convencer
alguém de assumir um compromisso
conosco e compartilhar uma vida em comum, em
um mesmo espaço físico (Mateus 7.24s). Se pudermos
comunicar livremente nossos sentimentos de
amor no ambiente familiar, a relação se tornará
sólida e o ambiente familiar será um lugar de apoio
mútuo, apropriado para enfrentar os conflitos de
qualquer natureza. Em todas as situações, a comunicação
tem um papel fundamental.
A Bíblia diz que "a resposta branda desvia o furor,
mas a palavra dura suscita a ira" (Provérbios 15.1).
Não se trata de um exercício fácil, mas de um aprendizado
em Deus. Diz o profeta: "O Senhor Deus
me deu língua de eruditos, para que eu saiba dizer
boa palavra ao cansado. Ele me desperta todas as
manhãs, desperta-me o ouvido para que eu ouça
como os eruditos" (Isaías 50.4).
As pessoas, famílias e comunidades de fé sempre
procuraram buscar em Deus a experiência com diferentes
dons. Seria importante pedir-Lhe sabedoria
para uma nova prática comunicativa no contexto
familiar? Seria interessante lutarmos por um
projeto familiar que transcenda o lugar comum?