compartilhando

domingo, 31 de março de 2013
esta compartilhei do face por achar que estas palavras valem a pena

de


Só há duas opções nesta vida: se resignar ou se indignar. E eu não vou me resignar(conformar-se) nunca.
Darcy Ribeiro.
Sempre que me perguntam qual foi o maior obstáculo á concretização de algum projeto, eu respondo: o maior obstáculo fui eu, enquanto não me indignei, enquanto não agi, enquanto não reagi, enquanto fiquei apenas observando...




Repassando O Bipolar de Jesus, sem transtornos

repassando



O Bipolar de Jesus, sem transtornos



criado por Antonio Peres em Julho de 2009 (peresmaranata.blogspot.com)
Bi e Polar viviam juntos.
Bi e Polar não podiam se separar.
Bi e Polar viviam se desentendendo.
Bi e Polar estavam sempre em contradição.
Bi e Polar tinham opiniões bem diferentes.
Bi era o oposto de Polar.
Bi era feliz, Polar era triste e irado.
Bi e Polar que confusão.
Bi e Polar sempre foram mal compreendidos.
Bi que era alegre ficava perplexo com as alterações de Polar.
Bi tentou entrar em acordo com Polar.
Bi queria enfrentar a vida com alegria e otimismo.
Polar achava que a vida era só problemas e desgraças.
O tempo foi passando, Jesus amava Bi e Polar.
As pessoas tinham suas preferências, tratar com Bi era uma maravilha porque seu jeito amável
favorecia o relacionamento, Bi tinha sua forma equilibrada e calma de ser.
Polar ao contrário tinha dificuldades mil, não sabia se relacionar com ninguém, gritava, ficava cheio de ira sem mais nem menos, nem ele mesmo sabia porque se alterava e destratava as pessoas, estava ficando cada vez mais sózinho, todos o evitavam, como conviver com alguém desequilibrado, instável, como confiar, como amar alguém assim?
Polar precisava mudar, vivia entristecendo a todos.
Bi era tratável e estava agindo como Deus queria.
O tempo foi passando.
Um dia eles foram assistir um culto onde ouviram uma pregação a respeito de mansidão, perdão,
domínio próprio, aquelas palavras tocaram o íntimo de Polar.
Polar entendeu que vivia estragando tudo o que Bi queria consertar, e se envergonhou.
Seu amigo Bi foi importantíssimo porque seu comportamento amigável dava o que pensar a Polar.
Polar tomou a decisão de mudar, procurou se humilhar diante de Deus, buscou o perdão do Senhor, reconheceu que era orgulhoso, prepotente, e que era fraco para vencer sózinho tantas tendências más.
De verdade neste momento estava acontecendo algo maravilhoso no íntimo de Polar, ele estava se conscientizando de seus erros e queria ser diferente, precisava melhorar.
O melhor de tudo é que Polar se entregou totalmente a Jesus.
Nesta entrega, Bi e Polar puderam começar a conviver em harmonia porque a mudança que ocorreu transformou Polar em um ser propenso a amar.
Agora Bi e Polar permitem que o Espírito Santo dirija suas vidas, vivem em paz consigo mesmo, com seu próximo e glorificam a Deus.
O temperamento guiado por Deus segue o caminho de Deus.

Arrependimento

eu não sei como existem pessoas que dizem que não se arrependem de nada do que fez, eu sou tão diferente, quando olho para tras tem tantas coisas de que eu me arrependo, será só eu que sou assim????? Tantas atitudes que tomei, tantas palavras que falei, tantas coisas que comprei, tanto tempo que perdi, tantas pessoas que magoei, tantas e tantas coisas que me arrependo, em algumas eu consegui mudar e consertar, outras e muitas outras não.....tenho que morrer com isso


e para completar me arrependo tambem de coisas que nunca fiz e de algumas que deixei de fazer, que droga!!!!!!mas algumas coisas não dá mais pra arrumar, como vc disse um amigo serviu de aprendizado.

Homenagem


Muito dificil entender porque da morte de alguem jovem, com vontade de viver, com dois filhos pequenos, com uma familia linda, com amigos que o amavam . Ele era uma benção pra sua familia, para sua igreja. Quando eu fui na casa dele, fiz uma oração que saiu do fundo da minhalma, eu tinha certeza que Deus o ia curar. Mas Deus o quiz levar.
Fico sem entender, mas no mesmo tempo digo o mesmo chavão: Deus sabe o que faz. Porque não há mesmo outra palavra . Sentiremos sua falta, mas com a certeza que nos veremos mais tarde deixo aqui no meu Blog registrado que senti muito.......

A tristeza se repete


Gostaria de saber o porque de todo ano a mesma cena: gente morrendo por causa das enchentes no Rio de Janeiro. Governantes, parem de pensar em estadios, poxa!!!!! e pense mais em tirar as pessoas das zonas de risco, em construir mais casas onde se pode dormir sem ter medo se a lama vai levar sua casa, seus filhos.
EU QUERO VER AS PESSOAS COM CASA E SAUDE. NÃO QUERO VER JOGOS. MUITO MENOS A COPA, JÁ QUE NEM VOU PODER ASSISTIR MESMO POIS NÃO TENHO CONDIÇÕES DE PAGAR INGRESSO.
QUERO MEDICOS NOS HOSPITAIS, EMPREGO E CASA.
ACORDA GOVERNO........

dar e receber






quando uma empresa dá qualidade de vida para seu empregado e cuida de perto dele , ele tambem colhe os frutos, e cada um cumpre tambem suas metas por estarem felizes em trabalhar ali e serem valorizados. Na igreja tambem é assim, devemos tratar a todos como desejamos ser tratados, se vócê dá, você recebe. Muitos pastores tem problemas e perdem seus membros por não terem esta visão. Há cumplicidade para o bem de todos, é uma via de duas mãos.

Uma boa ideia



Pastores precisam de orações? claro.
Mas alguns precisam fazer curso de gestão de pessoas, e terem em mente que as pessoas são mais importantes que coisas. A tendencia das firmas hoje é estar mais proximas de seus funcionários e tem alguns pastores que delegam funções e cada dia se afastam mais das pessoas. A Igreja não é as quatro paredes, mas ela é feita de gente, de pessoas que precisam se sentir amadas não só por Deus, mas por pessoas tambem. Fazer acepção de pessoas é errado, dar valor a elas pelo valor de seus dizimos tambem é errado. Saber que cada filho é diferente muitos sabem, e na igreja tambem é assim, uns precisam de mais atenção que outros....... pronto, falei!!!!!

SER IGREJA





Ontem o globo reporter pôde nos mostrar coisas de se orgulhar. Projetos maravilhosos. Nos mostrou como o simples dar faz a diferença. Não dar dinheiro, mas tempo , atenção, amor, saber escutar pessoas faz toda a diferença em qualquer lugar.
Devemos aprender escutar, nossa familia, nossos pais, amigos, irmãos. O que ele está falando , as vezes com palavras e as vezes com ações.
Lindo ver tanta gente empenhada em ajudar.
Uma frase que ouvi muito e me fez refletir e até pedir perdão pra Deus, pois estou muito parada A FÉ SEM OBRAS É MORTA.
Ser Igreja é fazer a diferença. As vezes a gente só vai na Igreja , as vezes nem isso, mas o certo é SER IGREJA.