DETALHES DA PALAVRA QUE NOS ENCHE DE ALEGRIA, PARECE ATÉ QUE ESTAVAMOS LÁ.......

quarta-feira, 23 de setembro de 2009




"E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito. E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras". Mateus 27:50-51.

O centurião e os que com ele guardavam Jesus, vendo o terremoto e as coisas que foram feitas, cheio de medo, disse:

"... Verdadeiramente este era o Filho de Deus". Mateus 27:54.

"E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol; e rasgou-se ao meio o véu do templo. E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou. E o centurião, vendo o que tinha acontecido, deu glória a Deus, dizendo: Na verdade, este homem era justo". Lucas 23:44-47.

Conforme o tempo passa, eu verifico uma e outra vez, como a palavra de Deus é viva e eficaz e, em determinados momentos, parece que adquire vida, nos envolve e nos transporta, fazendo-nos vibrar.

Isso acontece com a história da prisão, julgamento e crucificação de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nela existem detalhes que são extremamente reveladores.

Por exemplo, o fato de rasgar o véu do templo, simbolicamente, separando o homem de Deus, e que por sua vez, também representa o véu que cobre simbólica e obscura a imagem eo entendimento das coisas de Deus e do próprio Deus.

Outro exemplo é a escuridão que cerca a terra, simbolizando a escuridão que nos cerca e compreender que somente a palavra de Deus e a obra redentora de Jesus Cristo pode dissipar.

Também o terremoto que se seguiu sacode e acorda-nos , tornando-nos conscientes de nossa condição pecaminosa e que, por sua vez, nos permite começar a compreender a obra de nosso Senhor Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário