O BANQUETE É DE GRAÇA

quarta-feira, 23 de setembro de 2009





Não há nada em mim de tão especial que atraia os olhos de Deus.

Por que Ele se importa em olhar para mim?

Não há bem algum em mim que se compare a sua bondade?

Por que Ele é bom para comigo?

Não há méritos em mim para tanto amor…

Por que Ele me ama tanto assim?

Que Deus é esse?

É difícil aceitar a idéia de um Deus gracioso. O fato é que queremos fazer por merecer cada uma das Suas bênçãos. Queremos nos tornar dignos por nossos próprios méritos. Queremos que Ele se admire com nosso desempenho… Preferimos mais a recompensa ao presente.

Mas, em Sua graça Deus consumou tudo em Jesus. Graça significa Deus dar tudo para quem não merece nada. Isso vai à contramão da religião, que prega: Se você cumprir A, você receberá B.

No banquete da graça, a única moeda aceita é o receber de graça o dom gratuito de Deus. O SENHOR Deus diz: “Escutem, os que têm sede: venham beber água! Venham, os que não têm dinheiro: comprem comida e comam! Venham e comprem leite e vinho, que tudo é de graça. Por que vocês gastam dinheiro com o que não é comida? Por que gastam o seu salário com coisas que não matam a fome? Se ouvirem e fizerem o que eu ordeno, vocês comerão do melhor alimento, terão comidas gostosas (Isaías 55.1, 2).

Se você ainda não se entregou 100% a essa graça, faça isso hoje. E desfrute do que Deus tem para você em Cristo Jesus. Lembre-se: O banquete da graça é para os indignos e desqualificados (pobres, cegos, mancos e aleijados). “Quando deres um jantar, ou uma ceia, não chames os teus amigos, nem os teus irmãos, nem os teus parentes, nem vizinhos ricos, para que não suceda que também eles te tornem a convidar, e te seja isso recompensado. Mas, quando fizeres convite, chama os pobres, aleijados, mancos e cegos, e serás bem-aventurado; porque eles não têm com que to recompensar; mas recompensado te será na ressurreição dos justos” (Lucas 14.12-14).

Precisamos compreender:

No banquete da graça tudo já está pronto. Mais do que nunca eu devo reconhecer que é só nesse que eu tenho condição de ir, visto que não tenho condições de pagar. A partir desse ponto, eu devo estender essa mesma graça com os indignos e desqualificados, usando de misericórdia e aceitação.

Venha e veja…

Sente-se a mesa e desfrute… É DE GRAÇA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário