Monstros S/A

domingo, 7 de fevereiro de 2010
Já percebeu que sempre aparece um monstro novo saindo do seu guarda-roupas bem na hora que você vai dormir? Não, eu não estou falando de imaginação de criança, mas dos problemas e dos pensamentos de medo e incapacidade que temos de vez em quando.

Muitas vezes sentimos vontade de correr dos problemas do mesmo jeito que uma criança foge de seus monstros imaginários. Esse medo, essa vontade de correr da situação, faz uma reprogramação em nossa maneira de pensar.
Onde acreditávamos que algo poderia acontecer, o medo reprograma nossa maneira de pensar e passamos a acreditar no contrário. O medo se torna, assim, a fé aos avessos.

A história bíblica do milagre de Pedro andando sobre as águas nos dá uma grande lição sobre como o medo age. Em Mateus 14:30 diz que quando Pedro “reparou no vento, ficou com medo e, começando a afundar...”. O medo reprogramou a sua maneira de pensar e só então ele começou a afundar. Você acaba se tornando aquilo que você pensa de si mesmo.

Enquanto a maneira de pensar de Pedro estava em linha com a Palavra de Deus (Jesus havia dito para ele: Vem!), ele superou todas as suas barreiras e começou a andar no campo dos milagres. Mas o medo fez Pedro perder o melhor de Deus.

Quando você corre das situações ruins, quanto mais medo você tem, maiores elas ficam. Não fuja das situações. Fugindo, você só está adiando um teste de Deus para a sua vida. Quando você corre do medo ou das situações elas ficam maiores ainda!

Você já percebeu que nos seus piores pesadelos, quando você está fugindo, você não consegue correr direito? No sonho, quando você quer gritar, simplesmente não consegue. Os bichos e os monstros nos seus sonhos ficam maiores e mais velozes à medida em que você quer fugir deles.

Me lembro de um sonho terrível que tive quando criança. Eu estava no meio de um campo, tinha ido jogar bola perto de casa. Quando estava voltando o caminho já não parecia mais o mesmo. O mato parecia ter crescido. De repente, um som tenebroso atrás de mim. Saí correndo e aquele monstrão que vinha me pegar parecia cada vez mais perto; o som aumentava, então vi um lago e me joguei nele. No início a água era quentinha; aos poucos ela foi se esfriando, e aquela mesma sensação do monstro se aproximava, então… a água era o monstro!! Acordei assustado.
Depois de acordado identifiquei cada personagem: o monstro que rugia era o ronco de meu pai que ia aumentando. Já a água, que de início era quentinha e depois ficou fria... bem, toda criança já fez isso.

Quando você corre do medo ou das situações elas ficam maiores ainda!
O contrario do medo é a fé. - Ah, mas minha fé é pequena demais. Eu não tenho a fé como a de Fulano! Mas você não precisa ter a fé como a de Fulano. Você somente precisa usar a fé que já tem. Pare de achar que sua fé é pequena demais. Sim, a sua fé pode ser pequena, mas nunca é pequena demais!

Em Mateus 17:20 Deus acaba com as nossas desculpas. Jesus diz assim: “Eu lhes asseguro que se vocês tiverem fé do tamanho de um grão de mostarda, poderão dizer a este monte: ‘Vá daqui para lá’, e ele irá. Nada lhes será impossível”.

artigo publicado pela Comunidade Carisma- Pastor Anesio

Nenhum comentário:

Postar um comentário