Reteté

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Sou evangelica. Creio em Deus. Em seu filho Jesus.
Quando me converti, foi numa igreja simples, num retiro (hoje chamamos de acampamento), tudo muito simples. Todos procuravam a santificação. Como? orando buscando a Deus, não perdia o culto de oração.
Uns querendo agradar a Deus não cortavam nem o cabelo e não usavam calça comprida. Mas ninguem ficava triste por isso. Achavam que isso era o melhor e pronto.
Hoje esta igreja mudou, esta igreja que me converti. Que bom. Em certas aspectos, que bom mesmo!!!!!
Eram bons tempos aqueles, talvez porque não tinhamos tantas novidades, a igreja era nosso porto seguro, e as pessoas eram mais unidas.
Hoje preciso desabafar que me sinto perdida.
Meu , será um erro meu não aceitar o Reteté,  não buscar unção disso, ou daquilo. As vezes penso quando estou no meio de algum culto desses : Será que quero isso pra mim, ficar com o corpo encurvado, ficar rindo a toa. As  vezes chego ao ponto de  falar pra  Deus: Deus se isso é seu eu quero, dai não acontece nada, continuo em pé,  não perco a razão. Nem sei se fico triste ou alegre, pois acho as vezes que não estou com o coração aberto, ou que não sou boa o bastante, sei lá......
Sinto Deus no silencio do meu quarto, na rua quando ando, quando estou na fila do banco. Sei que ele está comigo. Não tenho duvida.
No culto quando sinto Deus eu choro, nossa é muito bom.....mas  nunca nasceu dente de ouro em mim, nem saiu  azeite das minhas mãos, nem fiquei rindo nem caí.....
Quem cai está mais abençoado que eu??????
Reteté: Dizem que relaciona-se com a culinária e significa: “mistura”, “movimento”, “reboliço”, “festa”, “aquilo que foge da normalidade”.

Vou continuar  buscando a Deus, e sua santidade, tentando estar dentro da palavra de Deus pois quero agradar seu coração. E vou ver o que acontece.....

Um comentário:

Neide disse...

è Monica acho que você é uma das poucas que se mantem realmente na fé, numa posição de serva, não se curvando a toda e qualquer retete que aparece....olha estamos na reta final...então vamos ainda nos deparar com tantos absurdos...mas o que interessa é o amor que temos por Nosso Salvador...e ter essa intimidade com ele, nós não ouvimos o estranho, mas seguimos a voz do nosso pastor...e das mãos deles ninguem nos arrebatará....beijos

Postar um comentário