MINISTÉRIO SAL DA TERRA

terça-feira, 23 de março de 2010
Participo há um ano deste ministerio. Deus tem nos abençoado ricamente ali. Há pessoas comprometidas com a palavra e com o Ide de Jesus. Conheci ali pessoas maravilhosas e sei que Deus vai prosperar mais e mais esta igreja pois ali se coloca em pratica a palavra em Atos 2:

42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.
43 E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.
44 E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum.
45 E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister.
46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,
47 Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.


SE PUDER FAÇAM UMA VISITINHA......

Rua Ari Barroso, nº 06 (rua do SENAI), Presidente Altino, Osasco, SP.

Em frente ao posto policial da guarda municipal.

DOMINGO - CULTO - 18h30

http://saldaterrasp.blogspot.com/

Resolvi postar a História da Igreja, do qual nem eu mesma conhecia direito. Gloria a Deus por mais este Ministerio sério neste tempo tão dificil.




Nossa História
fonte: RevistaCarta Viva
por César Pereira - conselheiro Ministério Sal da Terra
postado julho 2009



Trinta anos atrás, no começo do ano de 1978, um grupo de 10 jovens e adolescentes toma uma decisão ousada - "Vamos usar a música para testemunhar nossa fé em Jesus Cristo a tantos quanto o Senhor permitir". Nasce assim uma banda (naquele tempo chamava-nos de Conjunto) que resolvemos denominá-la de SAL DA TERRA.

No feriado de 1º de maio de 1978 esta banda fez a sua primeira viagem - fomos convidados a estarmos com os irmãos de uma igreja de Santos - SP.

Para ser honesto, naquela época, nenhum de nós tinha o entendimento da verdade que passamos a declarar em virtude do nome que passou a ter um significado profético muito grande nas nossas vidas e, conseqüentemente nas vidas daqueles que Deus permitiu estarem envolvidos conosco.

Começamos a discernir o que o Espírito de Deus estava permitindo acontecer conosco - constatamos uma unção toda especial que Deus derramou sobre nós e que cada cristão deve carregar consigo: o privilégio de sermos SAL DA TERRA. Descobrimos que a nossa marca registrada não era o tanger instrumentos, não era a maviosidade das nossas vozes, não era a nossa presença - era esta unção de ser SAL DA TERRA. Fomos muitas vezes a encontros onde as maiores bandas evangélicas do Brasil eram reunidas e tínhamos o prazer de perceber que Deus nos levava ali para darmos gosto, para salgarmos a vida de muitos.

Passamos a viver intensamente aquilo que hoje norteia o Ministério Sal da Terra e que podemos ler na nossa Carta de Princípios e Valores (CPV) - a nossa vocação. Vimos que o que está escrito nos versículos 13 e 16 de Mateus 5 (Vós sois o Sal da Terra e a Luz do Mundo. Assim resplandeça vossa luz, para que o mundo veja vossas boas obras e glorifique ao vosso Deus e Pai) passou a ser a expressão direta da verdade de quem queria servir a Cristo.

Entendemos que cada um de nós tinha (e tem) uma vocação pessoal, um chamado individual que precisa ser usado para abençoar uma coletividade. Minha vocação é pessoal, mas o resultado dela é coletivo. A responsabilidade é minha, mas a conseqüência do exercício desta responsabilidade é para abençoar muitos.

Assim, vivemos 10 anos como banda até que a mesma deu origem a Missão Sal da Terra, um braço nosso com responsabilidades sociais - o povo de Deus entendendo que pode fazer a diferença na sociedade. Começamos a salgar nossa cidade, assumindo uma creche e um orfanato. Naquela época algo muito especial aconteceu: um mover de Deus em relação a adoção. Muitos do nosso grupo adotaram crianças e adolescentes e, até hoje, a adoção é algo forte no nosso Ministério.

Logo depois da Missão Sal da Terra, o Senhor nos deu a oportunidade de começarmos um grupo de estudo bíblico que rapidamente deu origem a uma igreja. Esta igreja era uma congregação da Igreja Presbiteriana de Uberlândia (onde os participantes da banda congregavam) e menos de dois anos depois esta congregação se tornou a Igreja Cristã Sal da Terra. Depois de várias congregações Sal da Terra, foi criado o Ministério Sal da Terra, que é uma federação de igrejas aliançadas no mesmo propósito - o propósito de ser SAL DA TERRA.

Em todos estes anos, portanto, temos vivido a "trilogia" do SER, CRER e FAZER.

SER, porque entendemos que fomos feitos filhos de Deus, co-herdeiros com Cristo da herança do Pai - SOMOS

CRER, porque uma vez que fomos feitos filhos (ou seja SOMOS) então CREMOS que toda a Palavra de Deus é a expressão absoluta da verdade.

FAZER, porque pelo que somos e cremos, entendemos que podemos FAZER tudo aquilo que é da vontade do Pai. É o expressar da nossa vocação: como SAL podemos fazer a diferença tal como dar gosto e preservar vidas.

Que em todo o tempo você possa lembrar-se desta vocação - o ser SAL DA TERRA.
Que Deus o abençoe e te faça resplandecer a tua luz e Deus seja glorificado.

No amor de Jesus

César Pereira
Conselheiro Ministério Sal da Terra

fonte: http://www.saldaterra.org.br/prt/conteudo.php?url=nossahistoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário