Dica de livros

sábado, 11 de setembro de 2010
NÃO SOU A MULHER-MARAVILHA", DA THOMAS NELSON BRASIL, DÁ DICAS PARA AMENIZAR A AUTOCOBRANÇA FEMININA E VIVER EM PAZ

A cobrança do dia-a-dia e da sociedade moderna para que mulheres sejam super-heroínas perfeitas pode causar estresse, preocupação e frustração. Em "Não sou a Mulher-Maravilha, mas Deus me fez maravilhosa", a apresentadora de tevê e escritora norte-americana Sheila Walsh procura mostrar como fugir disso e aceitar que não se pode ter o controle de tudo. Seguindo seus passos, pode-se chegar a uma vida mais pacífica. O lançamento é da Thomas Nelson Brasil.

Aquelas que já se viram lutando para serem mulheres perfeitas e para se encaixarem nos padrões da sociedade moderna encontrarão um alento no novo livro de Sheila Walsh. Não sou a Mulher-Maravilha, mas Deus me fez maravilhosa, da Thomas Nelson Brasil, não ensina os caminhos para a perfeição, mas sim mostra às leitoras como deixar de lado a capa e as botas da super-heroína para se descobrir, finalmente, uma mulher autêntica, bonita, falível e feliz.
Sheila é uma especialista no assunto. Nos últimos dez anos tem viajado pelos Estados Unidos com a organização Women of Faith (Mulheres de Fé) para dar palestras e isso lhe deu a oportunidade de conversar com mais de três milhões de mulheres. Das histórias guardadas ao longo desses anos, de outras tantas que viveu como seus amores e desamores, de suas brigas com o espelho e dos momentos de depressão, e também de sua formação cristã nasceu Não sou a Mulher-Maravilha, mas Deus de fez maravilhosa.
O livro é dedicado àquelas que já se cansaram de fazer tudo direito ou àquelas que já perderam a esperança de fazer ao menos uma coisa de forma correta. A autora espera ajudar as leitoras a descobrir características que as façam maravilhosas. E faz isso a partir de 'artigos' facilmente encontráveis nos armários da Mulher-Maravilha: insegurança, baixa auto-estima, vergonha, raiva, medo, máscaras, relacionamentos despedaçados e desapontamentos. Ao final de cada capítulo, Sheila propõe o que nomeou de "Um olhar no espelho", um momento de reflexão.
"Por anos, vivi a rotina punitiva de tentar ser boa o suficiente, e quando finalmente percebi isso, senti, na verdade, um alívio. Descobri que meu armário interno estava cheio de vergonha e de raiva, de medo e tristeza que carregava comigo desde criança", conta a autora, que mostra ainda o que fazer com todos os "e se", toda a raiva, insegurança, medo e com aquela vontade de trocar a família por outra.
Libertar as dores da infância e do passado, mudar a forma de pensar e a maneira como se enxerga, buscar ajuda e permitir que os outros ajudem são algumas das dicas da autora para as leitoras que poderiam acreditar que não são boas o bastante, mas que no final conseguem se manter fortes e verdadeiras.

Sobre a autoraSheila Walsh é palestrante, escritora e apresentadora de um televisão. Ao longo de sua vida, superou e venceu a depressão, dando uma nova luz ao seu caminho. É autora de diversos livros de sucesso e participa ativamente das atividades da Women of Faith, organização norte-americana vol.

Serviço:Não sou a Mulher-Maravilha, mas Deus me fez maravilhosa
Como superar as pressões do cotidiano e aproveitar as alegrias de ser mulher
Sheila Walsh
Thomas Nelson Brasil
240 páginas

Nenhum comentário:

Postar um comentário