Mahatma Ganhi

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009
Oração de Mahatma Gandhi:

Senhor... Ajuda-me a dizer a verdade diante dos fortes e a não dizer mentiras para ganhar o aplauso dos fracos./ Se me das fortuna, não me tires a razão. Se me das o sucesso, não me tires a humildade. Se me das humildade, não me tires a dignidade./ Ajuda-me a enxergar o outro lada da moeda, não me deixes acusar o outro por traição aos demais, apenas por não pensar igual a mim./ Ensina-me a amar os outros como a mim mesmo. Não deixes que me torne orgulhoso se triunfo, nem cair em desespêro se fracasso. Mas recorda-me que o fracasso é a experiência que precede ao triunfo./ Ensina-me que perdoar é um sinal de grandeza e que a vingança é um sinal de baixeza./ Se não me deres o êxito, da-me forças para aprender com o fracasso. Se eu ofender as pessoas, da-me coragem para desculpar-me e se as pessoas me ofenderem, da-me grandeza para perdoa-las./ Senhor, se eu me esquecer de Ti, nunca te esqueças de mim...


Lindo texto. No decorrer dos tempos, de tempos em tempos, há pessoas que com sua sabedoria, simplicidade, mudam a historia e se tornam admirável.

Quizera eu mudar a vida de alguns, mas estou acomodada .

Coloquei em minha porta:

amanhã eu começo

Dai amanhã eu leio

amanhã eu começo

e assim vou eu.....

Quando adolescente me imaginava meia heroina, achava que iria com o poder da palavra de Deus em mãos saltar muralhas, descer no abismo e resgatar vidas, surgir do nada e com grande euforia transformar o que era ruim em otimo. Que ilusão. Fechei-me na minha vida e fiquei trancada até hoje vendo o mundo em minha volta se transformar.

As vezes me pergunto se ainda tenho tempo de mudar algo .....não tenho resposta

Fico feliz em agora escrever este blog, quem sabe não seria um pequenininho começo.....

Nenhum comentário:

Postar um comentário